Secretaria de Assistência Social promove a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Nos dias 17 e 18 de setembro, o auditório da UFPA em Cametá se transformou no palco das discussões da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promovida pela Prefeitura de Cametá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Com a presença de várias entidades do município, alunos, professores, servidores e da população em geral, o evento teve como objetivo, mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos-SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio de proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando as diversidades.
Na conferência as discussões giraram em torno de vários eixos, tais como: saúde, alimentação, liberdade, respeito, dignidade, convivência familiar e comunitária, educação, proteção, violência, entre outros. As propostas consolidadas farão parte da XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.