SEMADRE Em Ação- Fiscalização nos abatedouros de frango do Município

A Prefeitura de Cametá, através do Serviço de Inspeção Municipal da SEMADRE, deu início ao trabalho de cadastro, notificação e orientação de todos os estabelecimentos de abate de Frango da zona urbana do município. Este trabalho já foi realizado anteriormente, mas agora está voltando para realizar também um trabalho de conscientização do consumidor. O objetivo principal é acabar com a comercialização de Frango abatido previamente a chegada do freguês e mantido sem nenhum tipo de refrigeração por longos períodos, levando o consumidor, a riscos de doenças transmitidas por alimentos.

O cadastro dos estabelecimentos também tem como objetivo o levantamento estatístico da quantidade de funcionários que atuam na manipulação, sem nunca terem realizado curso ou capacitação na área.

Posteriormente será realizado Treinamento, pelos agentes do Serviço de Inspeção, voltado especificamente para boas práticas no abate de frango.