Semáforos, sinalizações verticais e horizontais sāo implantados em Cametá

A cidade de Cametá está pela primeira vez na história do município, com semáforos instalados em pontos de fluxo intenso de trânsito.  São ao todo cinco semáforos instalados em cruzamentos importantes da cidade, que são: Rua Coronel Raimundo Leão com a Travessa Floriano Peixoto, em frente a Escola Santa Santos; Rua Coronel Raimundo Leão com a Travessa Dom Romualdo de Seixas, em frente ao Banco da Amazônia; Rua Coronel Raimundo Leão com a Travessa Padre Antônio Franco; Rua Coronel Raimundo Leão com a Travessa Dom Pedro I. Além da instalação de semáforos, as vias estão recebendo sinalizações horizontais.

A Prefeitura de Cametá através do Departamento de Trânsito (DEMUT) está realizando uma Campanha de “Educação no Trânsito”, o projeto já está  nas ruas e escolas, com guardas orientando à população, distribuição de informativos, palestras nas escolas da rede municipal e outras ações, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da sinalização vertical e horizontal, possibilitar a organização do trânsito e com isso proporcionar que a população se adapte com mais facilidade aos semáforos e as sinalizações que estão sendo implantadas. Recentemente, O Demut através do Departamento de Comunicação da PMC gravaram vídeos simulando graves acidentes para serem divulgados durante o Maio Amarelo, essa gravação contou com a participação de vários órgãos da segurança e saúde do município, além da população que se fez presente, ajudando na construção das cenas.

Por Tamiris Soares (Jornalista)

Diretor: Bruno Veiga

decomcmt@gmail.com