Prefeito

Aos 28 anos, o Prefeito Victor Cassiano possui um histórico de boas gestões que o colocam como uma das lideranças políticas mais jovens e influentes do Município de Cametá. Formado em Administração, Victor é especialista em gestão privada e gestão pública. Esposo de Elane, filho de “dona” Edna Cassiano e de “seu” Antônio Neto, um dos empreendedores pioneiros da região do Baixo Tocantins, é também pai do Diogo e Vinicius.

Mesmo jovem, já possui uma sólida carreira na área de gestão. Em 2014, integrou a gerência da empresa A.C. NETO, com matriz em Cametá e mais onze lojas em diferentes cidades paraenses, gerando centenas de empregos. Pouco depois, assumiu a Presidência da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cametá (CDL), expandindo a atuação da entidade, por meio de capacitações e eventos.

Nas eleições municipais de 2016 concorreu ao cargo de vereador pelo PMDB. Em 2018, concorreu ao cargo de deputado estadual pelo atual MDB, alcançando 20.946 votos, sendo um dos mais votados no Estado e o candidato a Deputado Estadual mais votado em toda a história de Cametá, com 9.601 votos.

No início de 2019, Victor aceitou o desafio de assumir a direção do Hospital Regional de Cametá, onde conseguiu fazer uma excelente gestão. Em apenas 1 ano, revitalizou todas as áreas do hospital, comprou novos equipamentos, móveis e organizou a administração da unidade que passou a atender números recordes de pacientes. Promoveu uma gestão estratégica, integrada e participativa. Atuou na linha de frente de combate a COVID-19 e, graças ao seu trabalho e da equipe de servidores, Cametá possui o menor índice de mortalidade da COVID-19 por habitante no Pará, deixando como legado uma gestão exemplar que transformou o Hospital Regional de Cametá referência de saúde em toda região do Baixo Tocantins.

Nas eleições municipais de 2019, Victor concorreu ao pleito para Prefeito de Cametá, tendo como vice Ênio de Carvalho, com uma campanha inovadora, que deu ao povo esperanças de mudança, procurando implantar e ampliar políticas públicas de geração de emprego e renda, e trabalho nos quatro cantos do município, além da ética e transparência em seus atos e ações, Victor Cassiano foi eleito com 35.722 votos.

E-mail para contato: victorcassiano@prefeituradecameta.pa.gov.br

 

Acessibilidade