Gabinete do Prefeito

Chefe de gabinete: José Maike de Assunção

Horário de Atendimento: 08:00 às 13:00 / 15:00 às 18:00

Endereço: Av. Gentil Bittencourt nº 01, Centro

Telefone: (91) 98406-1297

E-mail: prefeituradecametapa@gmail.com

Competências

Coordenar o fluxo de informações e expedientes oriundos e destinados às demais Secretarias Municipais e órgãos da administração em matérias da competência do Chefe do Poder Executivo;

Assessorar o Prefeito na análise política da ação governamental;

Executar e transmitir ordens, decisões e diretrizes políticas e administrativas do Governo;

Assistir o Prefeito em assuntos referentes à política e, particularmente, nas relações com os demais Poderes;

Assessorar o Prefeito na elaboração de atos administrativos, mensagens, decretos, projetos de lei e outros atos da competência do Chefe do Poder Executivo;

Coordenar a ação administrativa do Governo e o acompanhamento de programas e políticas governamentais;

Orientar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de expediente e apoio administrativo da Administração Pública Municipal;

Assessorar o Prefeito Municipal em assuntos de economia interna, programas e políticas governamentais;

Preparar, registrar, publicar e expedir os atos do Prefeito;

Executar as atividades de assessoramento legislativo, acompanhando a tramitação, na Câmara, de projetos de interesse do Executivo, e manter contatos com lideranças políticas e parlamentares do Município;

Acompanhar a elaboração de projetos, campanhas e programas relativos à ação de governo;

Supervisionar as atividades de comunicação administrativa;

Desenvolver atividades de comunicação administrativa;

Desenvolver atividades de imprensa, cerimonial e relações públicas, divulgando atividades internas e externas da Prefeitura;

Orientar e assistir o Prefeito em grau de consulta; e

Desempenhar outras atividades correlatas em sua área de atuação.

Preparar o expediente a ser assinado e despachado pelo Prefeito e pelo Chefe de Gabinete;

Elaborar as mensagens, projetos de leis e demais atos normativos de competência do Prefeito;

Encaminhar ao Prefeito sugestões de matérias legislativas viáveis e de interesse da Administração;

Cuidar da numeração de ordem das leis e demais atos normativos;

Promover a publicação e arquivo dos atos oficiais;

Cuidar da padronização dos atos normativos e legislativos no âmbito do Poder Executivo;

Encarregar-se da correspondência oficial do Prefeito e do Chefe de Gabinete;

Organizar e manter em dia o arquivo oficial de correspondência e atos oriundos do Gabinete do Prefeito;

Preparar e expedir ordens de serviço, circulares e demais documentos do Gabinete do Prefeito, inclusive instruções normativas;

Organizar e manter atualizado arquivo de recortes de jornais e publicações relativos a assuntos de interesse do Gabinete do Prefeito;

Coordenar o processo de Consolidação da Legislação Municipal, no âmbito do Poder Executivo, podendo solicitar ao Prefeito a criação de Grupo de Trabalho para desenvolver o trabalho consolidativo; e

Desincumbir-se de outras atividades correlatas que lhe forem cometidas pelo Chefe de Gabinete e/ou Prefeito.

Acessibilidade