10 Conferência Municipal de Saúde é realizada em Cametá

Evento tem como tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e Financiamento do SUS”

A Prefeitura de Cametá promove a 10 Conferência Municipal de Saúde, a abertura aconteceu ontem, quinta-feira (3), no auditório do Insa e vai até hoje, 05 de abril.

O evento, que tem como tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, tem como objetivo avaliar a situação da saúde de acordo com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde e Leis Orgânicas de Saúde; Definir as diretrizes desta política de Saúde; Avaliar os trabalhos do Controle Social e eleger os 12 (doze) Delegados que irão participar da 13 Conferência Estadual de Saúde.

“É importante a participação da população para que possamos debater e dialogar sobre a política pública de saúde em nosso município. Ouvindo as pessoas, conhecendo de perto as dificuldades enfrentadas diariamente, assim poderemos aperfeiçoar a gestão e ampliar conquistas e avanços já obtidos” destacou o Secretário de Saúde de Cametá, Charles Tocantins.

Além de palestras e debates que estão ocorrendo durante todo o dia de hoje, tratando de diversos temas relacionados a Saúde, pela parte da tarde, haverá a apresentação, debate e aprovação das Propostas das Pré-Conferências e a eleição dos 12 (DOZE) Delegados que irão participar da 13 Conferência Estadual de Saúde.