As ações integradas itinerantes agora serão realizadas nos bairros da cidade de Cametá

A Prefeitura De Cametá deu início, ainda em 2021, a ações itinerantes que envolvem diversas secretarias para atuar em dias específicos com foco em cada uma das localidades do município. Agora, a partir de julho, as ações serão realizadas pelos bairros da cidade.

Como o município de Cametá é formado por diversas ilhas e vilarejos, o seu acesso se torna bastante inviável para a realização de pequenas e importantes atividades que ocorrem frequentemente pela cidade. Neste intuito, a prefeitura criou, junto com diversas secretarias da cidade (como assistência social, educação, saúde, cultura, saneamento, iluminação pública, dentre outras) a “AÇÃO INTEGRADA ITINERANTE”.

A ação é responsável pela prestação de pequenos serviços com diversas melhorias tanto pra região em si (reforma de iluminação pública, por exemplo) quanto para a população (emissão de RG, corte de cabelo, por exemplo). Até o mês de junho, cada final de semana era destinado para uma vila ou localidade, tendo em vista o acesso restrito que a maioria possui e o tamanho do benefício que essa população receberia.

A partir de julho, mais precisamente do dia primeiro, as ações agora serão realizadas nos bairros da cidade. Como em uma turnê, a prefeitura leva as ações para os bairros, rodando em período recorde a maior parte do município. O primeiro bairro a receber os serviços itinerantes da ação será o Bairro do Bom Sucesso, durante os dias 1º, 2 e 3 de Julho.

Confira a lista de serviços realizados pela ação dividido por cada secretaria:

SECRETARIA DE SAÚDE:

• Manutenção do Ramal;
  • Retirada de Entulho;

SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO

• Atualizações e registros novos de cadastros de entes culturais coletivos e individuais da lei Aldir Blanc;

#PrefeituraDeCameta
#AçãoItineranteIntegrada