As UBS deixadas pela gestão passada inacabadas e abandonadas, foram reativadas na gestão Waldoli. Três UBS do lado direito do RioTocantins: Vila do Carmo, São Benedito e Bom Jardim estão em fase de acabamento. Já as UBS da área Urbana de Cametá: Aldeia, Cinturão Verde e Menino Deus estão praticamente concluídas. A unidade UBS de Pacajá já está com as obras avançadas e lá falta muito pouco para ser entregue ao povo, não esquecendo as unidades de MUPI, JUABA e TORRES, todas com obras retomadas!
A unidade própria do Bairro do Trigueiro está sendo reformada e ampliada e a previsão é de ser reinaugurada ainda nesse semestre.
A Parte física das UBS estão garantidas pela Prefeitura de Cametá e as mobílias, equipamentos e outros para um pleno funcionamento estão assegurados através de emendas já em conta, aguardando apenas o processo licitatório para a compra, são ao todo (R$ 700.000,00), ou seja, Cametá terá várias UBS prontas, novas e com materiais e equipamentos novos para atender de forma plena a população, um avanço na área da saúde inédito na história do município.
E os avanços na saúde não param, já foi publicado a portaria da aquisição do CASTRAMÓVEL, veículo equipado para a castração de cães e gatos, além de um ODONTOMÓVEL, veículo equipado para o tratamento da saúde Bucal de forma Itinerante, mais 03 (três) KITS ODONTOLÓGICOS COMPLETOS, para serem instalados nas UBS, e por fim temos a conquista de um Micro Ônibus para o TFD.
A UPA será inaugurada muito em breve. Está sendo licitado os equipamentos que deixarão a Unidade totalmente apta a atender à população. Os gastos com médicos e corpo de saúde estão sendo estudados e projetados para que ainda nesse semestre ou início do segundo semestre a UPA seja enfim inaugurada, oferendo atendimento qualificado e digno à população Cametaense.
Por Tamiris Soares (Jornalista)
Departamento de Comunicação / facebook.com/TVPMC
Diretor: Bruno Veiga
decomcmt@gmail.com