Biólogos do ICMBio, BioMA Ideflor-bio visitam Cametá para analisar o impacto e potencialidades turísticas na região

0

A equipe de biólogos do ICMBio, Instituto Biologia e Conservação dos Mamíferos Aquáticos da Amazônia (BioMA) e Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará – Ideflor-bio, visitou a cidade de Cametá para fazer uma análise da interação da população com os botos e como utilizar esse recurso na pratica do turismo na região.

A visita contou com a participação das secretarias de Planejamento, Cultura, Agricultura e Meio ambiente em uma ação integrada com a finalidade de instituir um plano de ação para fortalecer o turismo local, respeitando as normas de preservação ambiental.

Na oportunidade foi feita coleta de material biológico no porto do mercado do peixe, local onde a população interage com os botos, para levanta os dados do nível de impacto que o homem causa nessas espécies de botos que habitam a região.

Após a visita será criado um grupo de trabalho com representantes das secretarias municipais, ICMBio, Instituto BioMA, e Instituto Ideflor-bio para o estudo de impacto ambiental com implantação do turismo ecológico na região.

Participaram da pesquisa os biólogos Marcelo Derzi Vidal, Renata Emin Lima e Layane Maia.

Texto: Marciélen Souto

Fotos: André Batista

Departamento de Comunicação – DECOM

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade