Cametá abre as portas para o maior Carnaval da Amazônia com o circuito de domingueiras até fevereiro

0

O município de Cametá deu a largada para o maior Carnaval da Amazônia com as tradicionais Domingueiras do Povão, celebrando a cultura e tradições da região. Cametá não apenas abriu suas portas, mas se tornou a porta de entrada para a maior festa da Amazônia, unindo pessoas de várias regiões.

Com as Domingueiras do Povão promovida pela Prefeitura Municipal, a festa inicia na Praça do Titio com o Fofó  da Maizena para as crianças. Em seguida  o público se encontra na Praça da Cultura para a celebração que reflete a rica diversidade da região.

Para este ano, a Prefeitura promete seis noites de espetáculo com diversas atrações locais, regionais e nacionais, transformando a cidade em um palco da maior festa carnavalesca da Amazônia. E já estão confirmadas Manu Batidão, Viviane Batidão, João Gomes, Xandy Avião, Matheus Fernandes, DJ Liu, Queen Experience, Nadson o Ferinha, Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas e MC Don Juan.

A grandiosidade do evento transcende fronteiras, atrai foliões em busca de uma celebração única. O carnaval em Cametá se transformou em um espetáculo vibrante, onde as tradições locais se entrelaçaram com a diversidade cultural, criando uma festa inesquecível que promete ficar na memória de todos que participam desse grande evento.

O evento destaca não apenas a animação carnavalesca, mas também ressalta a identidade cultural amazônica, enaltecendo a importância da preservação das raízes locais em meio à festividade.

E no último domingo, dia 13, as bandas Invencíveis e Akazo fizeram uma grande festa. Além do cantor Markinho Duran que se apresentou com o melhor do rock para o público que lotou a Praça da Cultura, confirmando, mais uma vez, que no carnaval de Cametá cabem todos os ritmos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade