Cametá conquista bom conceito junto ao TCM/PA pelas ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus

Na última sexta-feira, (24), o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará ( TCM-PA) publicou o ranking acerca do monitoramento e da fiscalização dos Portais da Transparência Pública das prefeituras paraenses.

Segundo o relatório, o desempenho do município de Cametá foi considerado muito bom, de acordo com monitoramento e avaliação realizada pelo TCM/PA, pelas ações adotadas para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O monitoramento tem como objetivo verificar a atuação dos gestores municipais perante o cenário de crise e que ações vem sendo tomadas para diminui-lá, com a adoção de medidas públicas, a realocação do orçamento e de recursos físicos e humanos para atender as necessidades ocasionadas pela Covid-19.

A avaliação dos municípios brasileiros, inclusive no Estado do Pará, foi composta por duas etapas com o levantamento de dados concretos, apresentados e devidamente comprovados junto aos Tribunais de Contas dos Municípios em todo o território nacional.

O resultado aponta que Cametá é um dos municípios que vem cumprindo às determinações legais, diretrizes e protocolos estabelecidos, assim como vem zelando pela transparência na divulgação de sua conduta para este período de pandemia do Novo Corona Vírus bem como nas demais ações de governabilidade que lhe são atribuídas.

Vale ressaltar que os méritos do ótimo resultado se devem à união e ao trabalho de equipe desta municipalidade – profissionais de todas as secretarias municipais que, de forma direta ou indireta, vem atuando no enfrentamento à pandemia – aos cuidados e frentes de trabalho incansáveis que estão sendo realizados em prol do bem-estar do povo cametaense e de todos aqueles que esta cidade gentilmente acolhe. Nosso objetivo é darmos continuidade às ações, zelando pela transparência dos nossos atos, para que possamos realizar os ajustes necessários e manter o ótimo desempenho alcançado.