O prefeito Victor Cassiano anunciou nesta segunda-feira (27), que será implantado uma unidade da Usina da Paz em Cametá. Com a instalação do espaço, a população poderá ter acesso aos serviços oferecidos à comunidade, na área da saúde, da educação, dos direitos do consumidor cursos profissionalizantes, emissão de documentos, consultoria jurídica, entre outros.

Para facilitar o acesso e dar mais segurança aos usuários, a rua Euclides Figueiredo será revitalizada com asfalto, drenagem e calçamento para receber a instalação da unidade.

Na oportunidade, a Prefeitura Municipal publicou a licitação para a contratação de empresa responsável pelas obras de recuperação de pavimentação que será realizada na referida avenida até o conjunto habitacional Parque Encantado.

“Essa é mais uma excelente notícia para o desenvolvimento social e urbano de Cametá. Nesses dois anos de trabalho, estamos fazendo o melhor pelo nosso município”, declarou o prefeito Victor Cassiano.

Usina da Paz

A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz, elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada.

São mais de 80 serviços gratuitos, disponibilizados pelos órgãos e entidades parceiras do Estado, como espaços para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também há espaços para cursos livres e de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.