Cametá terá uma Unidade Básica de Saúde Fluvial

Muito em breve Cametá poderá contar com uma Unidade de Saúde Fluvial. Hoje pela manhã, o Prefeito Waldoli Valente esteve visitando o andamento da obra da UBSF, que é uma embarcação que comportará equipes de Saúde da Família e estará equipada com os materiais necessários para o atendimento as populações ribeirinhas.
UBS Fluvial é de grande importância em Cametá visto que a cidade tem mais de 500 ilhas habitadas onde muitos moradores tem dificuldade de acesso a cidade ou aos distritos onde tem unidades de saúde.
Essa conquista é fruto de uma parceria da Prefeitura de Cametá com o Ministério da Integração, do então ministro Helder Barbalho e agora Governador do Estado do Pará e muito em breve estará em pleno funcionamento atendendo as necessidades básicas de saúde dos cametaenses.
O Prefeito Waldoli frisou a importância de mais essa conquista para a área da saúde do nosso município. “Essas embarcações levarão os serviços médicos às comunidades mais isoladas e com difícil acesso, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores das ilhas da nossa amada Cametá”.