Que a inclusão seja uma regra e nunca uma exceção. Com esse propósito, a Prefeitura Municipal de Cametá celebra os serviços prestados pelo Centro Especializado em Transtorno do Espectro de Autismo (TEA), que nesta segunda-feira (29-05), completa um ano de atividades. Em um ano de existência, a Casa Azul já fez a diferença na vida de muitas famílias que buscam os serviços na unidade para crianças e adolescentes com TEA.
Neste período, cerca de 260 pacientes foram acompanhados com mais de mil atendimentos que incluem jogos, recreação, oficinas, encontros com familiares, para o desenvolvimento de aspectos criativos, de comunicação, cognição e interação social, tudo isso, tendo a família como co-terapeuta indispensável na evolução das crianças e adolescentes com TEA.
A construção de um centro especializado para atender pacientes com Transtorno Espectro de Autismo, é uma conquista para as famílias que esperavam por um local com atendimentos adequados para seus filhos.
Sobre o Autismo
O autismo é uma condição caracterizada por comprometimento na comunicação e interação social, associado a padrões de comportamento restritivos e repetitivos. Sabe-se que o tratamento precoce tem grande impacto no prognóstico, cujo principais objetivos são melhorar a funcionalidade social e as habilidades de comunicação e reduzir comportamentos negativos e, assim, contribuir significativamente para a qualidade de vida das pessoas com TEA e de seus familiares