Centro de Inclusão Educacional de Cametá Comemora Dois Anos de Atuação no Município

0

Com um histórico de 13 mil atendimentos para a população cametaense em apenas 2 anos, o CIEC (Centro de Inclusão Educacional de Cametá) comemora o seu aniversário.

Esse projeto já era existente anteriormente, mas somente no governo Waldoli Valente, ele recebeu essa nova roupagem, com um espaço próprio e atendimentos especializados para todos que necessitam.
Hoje o CIEC com o apoio dado pela Prefeitura de Cametá é referência no Baixo Tocantins. Vale ressaltar que poucos municípios possuem um centro totalmente equipado como o de nossa cidade.

Quando os alunos chegam encaminhados pelas escolas da rede municipal, passam por um atendimento técnico, com a psicóloga, fonoaudióloga e fisioterapeuta, mas outros atendimentos também são realizados no centro, com o Assistente Social, atendimentos pedagógicos, como a neuropedagogia, a psicopedagogia, psicomotricidade, além das oficinas de música, de artes, educação física e hidroterapia.

O objetivo do Ciec é poder oferecer uma melhor qualidade de vida as pessoas e aos alunos e fazer com que esse aluno seja incluído na sala de aula da melhor forma possível.

A coordenadora do Centro, Ana Carolina Cardoso, frisou que o Ciec acima de ser um projeto, é uma família. ” Eu sempre tento me colocar no lugar das famílias. Então primeiramente nos tentamos passar para essas pessoas acolhimento, principalmente porque elas já chegam aqui com um histórico de preconceito e exclusão, então desde a porta nós já dizemos pra esses alunos que eles não estão sozinhos, e que de agora em diante nós vamos caminhar juntos”, disse ela extremamente emocionada e realizada com todas as conquistas que o Centro obteve nos últimos anos.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade