Notícia importante para a cultura cametaense. Após mais de 30 anos de abandono, o Centro de Cultura será reformado e revitalizado. Nesta quarta-feira (10/05/2023), o Prefeito Victor Cassiano, assinou a ordem de serviços e apresentou o projeto arquitetônico para a execução da obra do Centro Cultural Mestre Cupijó, que em breve será iniciada.

De acordo com o Prefeito, a obra é uma reivindicação antiga dos grupos culturais do município que, durante a campanha de 2020, foi inserida em seu programa de governo e que agora saiu do papel.

“Promessa é dívida. Prometi em campanha e Graças a Deus agora estou concretizando esse projeto que é um sonho antigo da nossa população cametaense”, afirma o prefeito.

Para a execução da obra de mais de R$ 900 mil reais, o município buscou recurso de emenda parlamentar junto ao ex-deputado federal Hélio Leite com contrapartida municipal. Os serviços serão iniciados no próximo dia 15 de maio, com prazo de 240 dias para conclusão e entrega.

Além da revitalização moderna do prédio principal, o projeto também prevê um estacionamento.