Mediante o Decreto Estadual, que permitiria a realização de festas de carnaval para municípios com 80% de cobertura vacinal e a queda no número de casos e internações, devido às restrições impostas no município desde dezembro de 2021, o Carnaval será uma realidade em Cametá.

No entanto, só será realizado com algumas flexibilizações e medidas restritivas acordadas entre Prefeitura, Policia Militar e Ministério público. São elas:

– Liberada a realização de eventos PRIVADOS em locais fechados com sua ocupação integral, com a condição de EXIGÊNCIA da comprovação de vacinação;

– Os horários permitidos para o funcionamento de todos os blocos serão entre às 14h e às 5h do dia seguinte;

– Festas, shows, trios elétricos, arrastões, fofos e blocos de rua CONTINUAM proibidos.

-Pequenas reuniões em casas e estabelecimentos que não obstruem as ruas ou não firam a legislação ambiental estão PERMITIDAS.

– Uma BARREIRA SANITÁRIA será criada no distrito de Carapajó. A travessia para a cidade de Cametá só será permitida mediante comprovante de vacinação. Na própria localidade, o cidadão pode se vacinar em um posto que será instalado.

– O cidadão que NÃO estiver vacinado e/ou NÃO quiser se vacinar no distrito, poderá atravessar mediante notificação a todos os produtores de festas que PROIBAM sua entrada.

Confira mais nos arquivos oficiais:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade