Dia Mundial do Autismo é celebrado em Cametá com diversas palestras e atividades

0

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007 e é comemorado hoje, 2 de Abril.
A data visa conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
Em alusão a essa data, a Prefeitura de Cametá através do CIEC (Centro de Inclusão Educacional de Cametá) realizou um dia de palestras e atividades com o objetivo de conscientizar as pessoas em geral, os profissionais do município e as entidades que diretamente convivem e desenvolvem trabalhos direcionados a pessoas autistas.
Profissionais convidados, como psicólogo, fonoaudiólogos, professor e advogado debateram com a público presente, temas como: As causas do autismo; Como detectar esse transtorno; Os graus do autismo; As terapias e tratamentos para desenvolver a questão pedagógica de pessoas autistas; Como os profissionais da educação devem agir dentro de sala para ajudar os alunos com esse transtorno; O preconceito e a discriminação que pessoas com transtorno ainda sofrem e como isso deve ser lidado, entre outros temas…
Pela tarde, as palestras ainda continuaram e uma atividade prática sensorial foi levada para que o público presente pudesse participar ativamente.
Para finalizar esse dia tão importante, o CIEC organizou uma caminhada pelas principais ruas de Cametá, com a presença de pais e alunos que são atendidos diariamente por esse Centro, professores da rede municipal, escolas e entidades. A caminhada teve o objetivo de chamar atenção da população para o Dia Mundial do Autismo, além de levar mensagens de conscientização para que a discriminação e o preconceito que ainda cercam as pessoas afetadas pelo transtorno do espectro autista, seja reduzido.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade