Dia Nacional de Combate Ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

0

Hoje, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.

Normalmente, nesta data, são realizadas diversas atividades em nosso município, ano passado por exemplo, a Secretaria de Assistência Social realizou uma caminhada para chamar atenção do povo para esta data e suas lutas, mas esse ano devido a situação atual que a pandemia nos trouxe, nossa mensagem é de grande valia para todo povo.

NÃO SE CALE, DENUNCIE, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

Dê as crianças e ao adolescente o direito de um desenvolvimento natural!

Serviços: DISQUE 100
(E DENUNCIE!)

DENÚNCIAS EM CAMETÁ:
CONSELHO TUTELAR
(91)3781-1377

POLÍCIA MILITAR
(91)3781-1090 OU 190

POLÍCIA CIVIL
(91)3781-3270

CREAS
TRAVESSA PADRE ANTONIO FRANCO. S/N. DESCIDA DO LEME

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade