Os moradores do distrito de Curuçambaba receberam, no início do mês, a noticia que estavam aguardando há tantos anos. O Governo do Pará anunciou a pavimentação asfáltica da PA-467, importante ramal que liga o distrito à estrada principal. O evento contou com lideranças políticas da região, como deputados estaduais e federais, prefeitos de outros municípios e uma grande festa do povo. 

Apesar de ser uma obra do Governo Estadual, o Prefeito de Cametá, Victor Cassiano, compreende que esse momento é de muita alegria para toda a população cametaense, pois depois de anos de abandono, finalmente a população está assistindo um trabalho histórico que promete mudar a situação da região. Com a pavimentação, a estrada poderá comportar mais veículos, abrindo o distrito para visitação e valorizando todo o seu entorno. Um caminho que demora mais de uma hora para ser percorrido, a partir do asfaltamento, demorará pouco mais que 20 minutos, redução expressiva para quem necessita transitar na via diariamente. 

O governador do estado, Helder Barbalho, reafirma: “São mais de 40 anos de espera não só da comunidade do Curuçambaba, mas de toda a população dessa região da margem direita do Rio Tocantins.” 

Além deste anúncio, Cametá recebeu uma novíssima UTI móvel e deputados anunciaram novas emendas e verbas para saúde e educação para o município. A cidade vive hoje uma nova realidade, muito diferente do que já passou e apontada no caminho certo para o futuro. 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade