A Coordenação da Escola Técnica do SUS (ETSUS) Dr. Manuel Ayres e a Coordenação Estadual de Saúde Bucal em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cametá, realizaram na manhã desta segunda-feira (6), no auditório da UFPA – Campus Universitário do Tocantins/Cametá, um cerimonial tendo público alvo: Agentes Comunitários de Saúde, Dentistas, Técnicos em Saúde Bucal e Enfermeiros.
O “ETSUS Por Todo o Pará” é um projeto do Governo do Estado do Pará, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) e idealizado pela Escola Técnica do SUS do Pará Dr Manuel Ayres.
A ETSUS/PA reuniu um conjunto de experiências nos processos formativos e de qualificação profissional de trabalhadores no Sistema Único de Saúde, atendendo às demandas e necessidades dos diversos municípios do estado, entre os quais o município de Cametá, que hoje teve a honra de sediar este evento que trará grandes benefícios aos profissionais de saúde pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde de Cametá.
Dentre os cursos ofertados pela ETSUS/PA estão: Cursos de Qualificação, Atualização, Cursos Técnicos, Cursos Pós-Técnicos e Cursos de Educação à Distância. Hoje no evento ocorreu a Certificação dos Agentes Comunitários de Saúde qualificados em 2019 no curso Qualificação Para o Agente Comunitário de Saúde.
Compondo a mesa do evento cerimonial estiveram: Sr. Osmar Neves (Vice-Diretor da Escola Técnica – ETSUS/PA); Dra. Alessandra Amaral (Coordenadora Estadual de Saúde Bucal e Coordenadora do TERPAZ através da SESPA); Sr. Klenard Ranieri (Secretário Municipal de Saúde de Cametá); Sra. Shirley Freitas (Representante da 13ª Regional de Saúde); Sr. Ênio de Carvalho (Vice-Prefeito de Cametá)
É a Prefeitura de Cametá firmando mais parcerias pra qualificação profissional de seus servidores.