Democratizar ao cidadão o acesso à informação e execução de serviços públicos ou de natureza pública com celeridade, credibilidade e eficiência, com uma gestão participativa, esse é o objetivo do Espaço do Empreendedor criado na atual gestão para a população cametaense e região.
A ideia de criar o espaço surgiu da necessidade da população para resolver situações simples como alistamento militar, regularização do CPF, declarações de imposto, entre outros serviços que precisavam se deslocar para outro município. E assim, a Sala do Empreendedor iniciou suas atividades que completou um ano de atendimentos à população cametaense, na última sexta-feira, dia 26 de maio.
Em um ano de existência, o local já atendeu cerca de 8 mil pessoas que buscam os mais diversos serviços. E já somam mais de 60 empreendedores que saíram da informalidade por meio do Microempreendedor Individual, que geram emprego e renda para suas famílias e com isso contribuem para o crescimento econômico do município.
A construção de um local que reúna vários serviços é de suma importância para facilitar o acesso da população, dar mais agilidade aos serviços e desburocratizar os atendimentos prestados. Principalmente àquelas pessoas que moram em localidades distantes, que precisam se deslocar para resolver pendência de documentos, taxas, impostos, entre outros.
Entre os serviços oferecidos estão: orientações sobre o Micro Pequeno Empreendedor (MEI), consultoria, capacitações em vários segmentos, alistamento militar, renegociações de dívidas, declarações, nota fiscal, emissão de carteira de trabalho digital, regulação do CPF, entre outros.
Prêmio Sebrae
Após seis meses de funcionamento, o Espaço do Empreendedor foi indicado e concorreu ao prêmio Sebrae de Referência em Atendimento, o qual conquistou a medalha bronze, obtendo o 3º lugar entre as 55 salas concorrentes de todo o estado, na categoria de melhor atendimento.