Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) preparou um encontro para discutir políticas públicas de empoderamento feminino como forma de cidadania, prevenção à violência de gênero e promoção à igualdade de direitos entre homens e mulheres.
O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (02), no auditório do IFPA em Cametá e reuniu representantes de instituições de diversos segmentos da sociedade. Uma palestra com o tema
Participaram da cerimônia, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Sara Sassim; a Controladora Geral do Município, Sandra Maria Corrêa Pena; Vereadora Deca Camarinha; a presidente do Conselho de Mulheres da OAB-Cametá, Juliana Brandão; deputada estadual Paula Titan; Carla Prestes, vice-presidente da OAB-CAMETÁ, o secretário adjunto da Semas, Messias Wanzeler, entre outros.
Na ocasião, a controladora Sandra Maria Corrêa Pena destacou que, “como mulheres vivemos desafios todos os dias. E falar de empoderamento feminino é sempre especial”.
Em seguida a deputada Paula Titan falou da sua luta na Alepa por políticas públicas que beneficiem as mulheres. “Vamos fazer parcerias com a prefeitura para apoiar as mulheres do município de Cametá também”, afirmou.
“Temos que dar as mãos e transformar essa realidade de violência contra a mulher. Mas, não dá para falar de empoderamento com mulheres sem antes falar de geração de emprego e renda porque a maioria delas são dependentes dos seus maridos psicológica e financeiramente”, argumentou Sara Sassim, presidente do Conselho Municipal de Mulheres.