Imaginem como seria enfrentar essa Pandemia sem UPA 24HRS?

0
De Abril à Maio, mais de 4MIL ATENDIMENTOS, 70% de síndrome respiratória.
Ela é responsável pelos primeiros atendimentos, tanto relacionados à COVID-19 quanto a outras patologias.
Os atendimentos diários da Unidade de Pronto Atendimento, chegam à 300 por dia e isso faz com que o HOSPITAL REGIONAL tenha maior comodidade para trabalhar, tendo em vista que os casos de baixa complexidade já são atendidos diretamente na UPA.
A UPA está preparada para esse tipo de atendimento, destacando que a Unidade possui profissionais comprometidos e capacitados.
Vale lembrar, que UPA 24HRS, assim como TODAS as UBS’S estão realizando testes rápidos e dispersando medicação para tratamento da COVID-19, sempre quando prescrito pelo médico.
Outros problemas de Saúde não assossiados ao COVID-19, CONTINUAM sendo atendidos na UPA, adotando todos os cuidados necessários para que pacientes com suspeita da COVID-19 não estejam em contato com os demais.
O Município vem adotando diferentes medias para evitar a contaminação por coronavírus, seguindo sempre às orientações da OMS, Ministério da Saúde e técnicos em saúde.
Estamos fazendo o possível e impossível para frear a disseminação do novo vírus, mas alerta para a importância da sociedade fazer sua parte, adotando as medidas simples de higiene, o uso da máscara, e principalmente o isolamento social, somente assim o Munícipio vencerá essa guerra.
A UPA veio na melhor hora, chegou para SALVAR VIDAS!
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade