Inauguração da Escola Dulce Ferreira Pacheco em Jorocazinho de Baixo marca novo capítulo na educação de Cametá

A Prefeitura de Cametá inaugurou neste domingo, 30, a Emeif Dulce Ferreira Pacheco, na localidade de Jorocazinho de Baixo, marcando um novo capítulo na educação local. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, educadores, pais, alunos e moradores da região, que se reuniram para testemunhar a abertura oficial da nova instituição de ensino.

A escola Dulce Ferreira Pacheco foi construída com o objetivo de atender à crescente demanda por um ensino de qualidade na região. Com modernas instalações, a escola oferece um ambiente acolhedor e bem equipado, preparado para proporcionar uma educação de excelência. A estrutura inclui salas de aula arejadas, laboratório de informática, área de convivência e atividades, além de copa, cozinha e banheiros amplos que vão proporcionar um espaço ideal para o aprendizado e desenvolvimento dos alunos.

Durante a cerimônia de inauguração, o secretário municipal de Educação, Osvaldo Barros, destacou a importância da nova escola para a comunidade. “Esta escola representa um grande avanço para a educação em nosso município. Estamos investindo no futuro das nossas crianças e jovens, proporcionando a eles a oportunidade de um ensino de qualidade, que é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um, declarou o secretário.

O diretor e professor, Nivaldo Barra, também expressou sua gratidão e entusiasmo com a nova escola. “Estamos muito felizes em abrir as portas desta escola e receber nossos alunos em um ambiente saudável. Nosso compromisso é oferecer uma educação de excelência, baseada em valores sólidos e no desenvolvimento integral de cada estudante. Acreditamos que, com dedicação e trabalho conjunto, poderemos fazer a diferença na vida de muitos jovens, afirmou Nivaldo.

Além dos discursos, a inauguração contou com apresentações culturais realizadas pelos alunos e professores. A comunidade presente teve a oportunidade de visitar as instalações da escola e conhecer de perto as salas de aula e demais espaços que compõem a nova instituição.

“É uma alegria imensa ver uma escola tão bonita e bem equipada sendo inaugurada aqui em Jorocazinho de Baixo, lugar distante da cidade. Tenho certeza de que meus filhos terão um ótimo aprendizado aqui”, afirmou um pai de aluno.

A inauguração da Escola Dulce Ferreira na Ilha de Jorocazinho de Baixo, marca um novo capítulo na história da educação local, trazendo esperança e novas oportunidades para todos.

Texto: Marciélen Souto

Fotos: André Batista