Na última sexta-feira (01), a Prefeitura de Cametá, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Novo Centro de Diagnósticos.

O Centro de Diagnóstico de Cametá é um estabelecimento de saúde tipo Policlínica e desde sua fundação, sempre executou serviços de saúde em diversas especialidades, tais como: Cardiologia, ginecologia, endocrinologia, eletrocardiograma, gastroenterologia, cirurgia geral, entre outras.

Como ocorre em qualquer unidade de saúde que deseja prestar bons serviços e aumentar sua oferta em serviços e melhor servir à população, a Prefeitura de Cametá buscou tornar a instituição cada vez mais produtiva, eficiente, eficaz e gratuita à nossa população.

Na cerimônia estiveram presentes diversas autoridades da área da saúde, vereadores, a Coordenadora Geral da unidade, Secretário de Saúde, Vice-prefeito e o Prefeito de Cametá Victor Cassiano.

Após uma grande reforma e ampliação, o novo Centro Diagnóstico vai oferecer Raio-x Digitalizado, ultrassonografia e consultas especializadas e também tomografia computadorizada, pois foi adquirido para Cametá o primeiro tomógrafo de serviço gratuito da região do Baixo-Tocantins! Foram mais de R$ 300 mil em reformas e R$ 1,3 milhões de emenda do Dep. Federal Hélio Leite e mais os aparelhos de Ultrassonografia e Raio-X Digital de emenda do De. Estadual Igor Normando, totalizando um pacote de investimentos em saúde de R$ 2,3 milhões.

O tomógrafo chegou dia 16 de junho e beneficiará Cametá e região, onde atualmente uma tomografia computadorizada, na esfera particular, custa entre R$ 500 e R$ 800. O acesso ao benefício pelas pessoas mais carentes será facilitada a partir de agora, além de desafogar unidades como UPA e HRC. O Centro de Diagnósticos atende mensalmente uma média de 3 mil pacientes. Com estas novas ofertas de serviços a tendência é quase dobrar a demanda, além de diminuir o Tratamento Fora do Domicílio onde há o transtorno de locomoção para Belém do Pará de pacientes em busca de exames especializados que passarão a ser oferecidos a partir de agora.

Esse é mais um sonho do povo cametaense que foi tornado possível e expresso nesta importante conquista para saúde pública de nosso município.

É a Prefeitura de Cametá, cuidando cada vez mais da saúde de sua população!