Inauguração do prédio e posse da corporação da Guarda Municipal marca o desenvolvimento e ampliação da segurança em Cametá

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4) a Prefeitura de Cametá inaugurou o prédio da Guarda Municipal e empossou os agentes da corporação aprovados em concurso público. Participaram do ato, autoridades municipais e comunidade local.

Após meses de treinamento intensivo, os integrantes da corporação foram oficialmente apresentados à comunidade. A posse, marcou a expansão da força de segurança local e reafirmou o compromisso da administração municipal em proporcionar a segurança pública e o bem-estar da população. Ao todo, 38 guardas tomaram posse, reforçando a segurança do município.

Durante a cerimônia, o comandante da Guarda Municipal, Clidenor Barreiros, destacou a importância do treinamento contínuo e da dedicação dos novos guardas. “Hoje é um dia especial, pois recebemos uma tropa que passou por um processo rigoroso de seleção e formação. Eles estão preparados para enfrentar os desafios e contribuir para a segurança de nossa cidade,” declarou o Comandante.

Os guardas municipais assumiram o compromisso de proteger e servir a comunidade com integridade e dedicação. Em seus discursos, vários guardas destacaram a responsabilidade e a honra de fazer parte da corporação. “É um privilégio servir à nossa cidade e trabalhar para garantir a segurança de todos os cidadãos. Estou ansioso para começar esta nova jornada,” disse um dos novos guardas empossados.

A presença de familiares e amigos dos guardas trouxe um clima de celebração e apoio, reforçando o vínculo entre a corporação e a comunidade. Muitos expressaram orgulho e confiança na nova fase que se inicia para a Guarda Municipal.

Investimento em Segurança Pública

A inauguração do novo prédio e a posse da corporação representam um investimento na segurança e marcam um capítulo importante na história da cidade. A administração municipal tem trabalhado para garantir recursos e suporte contínuo para a Guarda Municipal, entendendo que uma força de segurança bem equipada e treinada é essencial para a proteção dos cidadãos e o desenvolvimento da cidade.

O evento simboliza o crescimento e o fortalecimento do vínculo entre a Guarda Municipal e a comunidade que ela serve. Com infraestrutura e um efetivo motivado, a cidade dá um passo importante em direção a um futuro mais seguro.

Texto: Marciélen Souto

Fotos: André Batista