Informativo Oficial da Educação Sobre Reajuste do Piso do Magistério

Prefeitura Municipal de Cametá, através da Secretaria Municipal de Educação, vem comunicar ao povo cametanese que na data de 03/07/2020, realizou mais uma reunião com integrantes da administração pública municipal e representantes do SINTEPP, para tratar do reajuste anual do piso do magistério. Ressalta-se que, apesar do governo federal propor o reajuste de 12,84%, o ente municipal não tem condições de arcar com esse reajuste integral, por conta da grave crise econômica causada pela pandemia do Corona Vírus, e consequentemente a queda nos repasses do FUNDEB, conforme demonstrado por estudos do Departamento Financeiro da Educação/Secretaria Municipal de Finanças. Diante do cenário financeiro que se apresenta, a gestão municipal propôs o reajuste no percentual de 10%, o qual, após debate entre as partes, acordado que este percentual de reajuste será concedido a partir do mês de Julho/2020. Além de garantir o aumento do piso, a gestão também vem melhorando as estruturas físicas de diversas escolas com reformas e construções, todos sabem que a valorização do magistério não se constitui apenas em aumento de remuneração, bem como, em ações que proporciona melhorias nas condições mínimas de trabalho dos profissionais da educação.

Com isso a Administração Municipal mais uma vez reafirma o seu compromisso e zelo com a Educação.