Mensagem da Prefeitura de Cametá ao Dia do Trabalho

1° de Maio de 2020, Dia do Trabalho, esse ano um tanto diferente, mas não menos importante.
Para quem tem um ofício as preocupações e as sensações de pouco mais de um mês atrás eram outras. Talvez a tensão de não se atrasar, a ansiedade de concluir um prazo, de chegar no trabalho e desejar bom dia, de pedir uma caneta emprestada do colega, até de responder uma pergunta com um sorriso! O dias mudaram, mudaram muito, assim como nossas preocupações também.

Na data em que se comemora o Dia Internacional dos Trabalhadores, em alusão à greve de 1886, iniciada nos Estados Unidos, quando se reivindicava melhores condições de trabalho, vemos boa parte do mundo lutando contra um vírus que veio para mudar nossas vidas.

Hoje todos os trabalhadores que estariam confraternizando pelo êxito na árdua missão de fazer a máquina funcionar, somam seus esforços para salvar vidas.
Diante do cenário de incerteza, medo e insegurança que a PANDEMIA DO COVID-19 nos trouxe, a Prefeitura de Cametá e todas as suas secretarias, gabinete e departamentos vem reiterar nesse dia, a certeza que TUDO ISSO VAI PASSAR, VAMOS SUPERAR e VENCEREMOS ESSA GUERRA!

E juntos, queremos agradecer o trabalho desses heróis que estão na linha de frente em todos os ramos, trabalhando arduamente para não nos deixar desamparados, nesse momento em que mais precisamos uns dos outros.
Aos nossos servidores, que estão nas ruas no enfrentamento, aos que também estão em suas secretarias fazendo com que o município não pare, agradecimentos são poucos, diante da grandeza de cada um.

Acreditem, esse 1° de Maio de 2020, assim como foi lá em 1886, ficará marcado na história, onde as confraternizações, o descanso, a pausa no trabalho, deu lugar a reflexão e ao preparativo para o futuro.
São momentos em que a gente tem muito a aprender. O nosso fazer, o nosso dia a dia não vai ser igual ao que era antes quando a gente retomar as atividades. Definitivamente, não vai ser. Mas a gente está trabalhando para que sejamos melhores.