NOTA DE PESAR

0

O Prefeito de Cametá, Waldoli Valente, manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do ilustre Dr. Gerson dos Santos Peres, advogado, jornalista e ilustre político cametaense.
Gerson Peres, como era carinhosamente chamado pelos seus amigos e familiares, deixou como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à Cametá
Diante desta perda irreparável, a Prefeitura se solidariza, rogando a Deus conforto espiritual para todos da família e DECRETA LUTO OFICIAL por 3 (três) DIAS, em forma de respeito e agradecimento pelos grandes serviços prestados ao nosso município.

José Waldoli Filgueira Valente
Prefeito Municipal

BIOGRAFIA

Filho de Romeu Duarte Peres e Joana dos Santos Peres. Começou sua vida política no movimento estudantil em Belém formando-se em Direito na Universidade Federal do Pará. Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Pará e jornalista, foi eleito Deputado Estadual pelo PTB em 1958, migrou para a UDN e foi reeleito em 1962. Após o Golpe Militar de 1964 outorgar o bipartidarismo via Ato Institucional Número Dois, ingressou na ARENA sendo reeleito em 1966, 1970 e 1974.

Em 1978 foi eleito vice-governador do Pará por via indireta na chapa de Alacid Nunes sendo escolhido presidente do diretório estadual da ARENA e do PDS elegendo-se deputado federal em 1982, 1986 e 1990. Ausentou-se da votação da Emenda Dante de Oliveira em 1984 que propunha Eleições Diretas para Presidência da República, faltaram vinte e dois votos para a emenda ser aprovada.[1] Foi eleitor de Paulo Maluf no Colégio Eleitoral, votou a favor do impeachment de Fernando Collor em 1992. Filiou-se depois a legendas como PPR e PPB reelegendo-se em 1994 e 1998. Derrotado na disputa ao Senado Federal pelo PP em 2002, foi Secretário Especial de Promoção Social no primeiro governo Simão Jatene reelegendo-se para seu último mandato de deputado federal em 2006.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade