NOTA DE PESAR

0

A Prefeitura de Cametá lamenta profundamente o falecimento do notável e ilustre cametaense, Alberto Móia Mocbel, casado com a professora Maria Amélia Bittencourt Mocbel, onde tiveram quatro filhos.

Alberto Mocbel foi Prefeito por dois mandatos; Servidor Público; Tabelião e Cartorário; Escritor; Poeta; Dramaturgo; Historiador; Contista. Era um amante da arte e inventor. Idealizador do Jardim dos Artistas que foi criado com a finalidade de perpetuar a memória de nossos artistas cametaenses; escreveu e participou de várias peças teatrais; criador do Jornal Opinião; Incentivador e criador dos Concursos de Músicas Carnavalescas de Compositores Cametaenses: marchinhas, sambas, siriás e do nosso famoso carnaval, cujas músicas estão gravadas e são executadas até hoje, como “MADAME JARARACA” que foi uma das campeãs do concurso de marchinhas de 1969. Lançou vários livros com inúmeros títulos em contos, versos, crônicas, romances e prosas, como por exemplo o livro “ZÉ DO POVO”, “BATENDO PAPO COM A SAUDADE” e tanto outros…

Alberto Móia Mocbel foi o grande incentivador do ingresso à carreira política do atual gestor Municipal, Waldoli Valente, quando no ano de 1972, convidou Waldoli para participar das eleições como candidato a Vereador, convite aceito, eleição ganha. Quatro anos mais tarde, senhor Alberto Moia Mocbel convida novamente o atual gestor Waldoli para ser seu vice-prefeito, foram eleitos e juntos governaram o município por seis anos.

Com a sua partida, uma grande lacuna na cultura cametaense é deixada e um legado que jamais será esquecido, pois Mocbel era um dos grandes adoradores de sua cultura e de seu povo.

Neste momento de dor a Gestão Municipal se solidariza com os familiares, amigos e muito respeitosamente, prestamos nossas condolências e manifestamos os nossos mais sinceros pêsames.

José Waldoli Filgueira Valente
Prefeito Municipal

Dr. José Luís
Vice-Prefeito

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade