Nota: Distribuição da Alimentação Escolar

0

Em razão da situação de emergência por conta da pandemia de COVID-19, foi sancionada a Lei Federal 13.987/2020, no dia 07 de abril, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição imediata da Alimentação Escolar adquirida com recursos do PNAE/FNDE aos pais e responsáveis dos alunos das escolas da rede pública, enquanto durar a suspensão das aulas nos municípios.

Diante disso, após autorização legal, O Prefeito do Município de Cametá, através da Secretaria Municipal de Educação, cumprindo seu compromisso com a comunidade escolar, determinou o quanto antes a DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS ALIMENTÍCIOS PARA CONTRIBUIR NA PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO que vem fazendo o Município.

Ao longo dos dias a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, através do Departamento de Alimentação Escolar, vem planejando a referida distribuição, reunindo com o Conselho de alimentação Escolar e outros órgãos de apoio para planejar a distribuição, a fim de não descumprir a lei do PNAE, e não causar injustiças na referida distribuição, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção a infecção da COVID-19.

Informamos, que levando em consideração as questões geográficas do Município de Cametá, o sistema de entrega dos produtos pelos fornecedores, bem como, as medidas e recomendações de prevenção a Pandemia do COVID-19, a SEMED está organizado um arranjo logístico, calendário e cronograma para realização da distribuição dos KITS ALIMENTÍCIOS, evitando a aglomeração nos locais de entregas.

Pedimos as famílias (mães, pais e responsáveis) que serão contemplados com alimentos do programa que fiquem atentos para as datas, locais e horários que serão estabelecidos e divulgados previamente nos meios de comunicação. Aguardem!

A prefeitura de Cametá, sob o comando do Prefeito Waldoli Valente, com mais este esforço para contribuir com a proteção da população cametaense e atento a evolução da infecção em nossa terra, pede que cada um faça sua parte e colabore com as medidas de prevenção, evitando aglomerações, mantendo-se sempre que possível no abrigo de seu lar. Que faça o possível para manter a higiene pessoal e limpeza dos locais e objetos de uso comum e em caso de sintomas gripais, fique em casa, em isolamento social para proteger a si e a seus familiares. Se ocorrer agravamento dos sintomas, procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade