Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de Cametá inaugurou a mais nova Secretaria do município de Cametá: SEMUPA (Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura).

A pesca e a Aquicultura são atividades típicas de municípios ribeirinhos de potenciais pesqueiros como Cametá. São dimensões econômicas geradoras de emprego, renda e vitais para subsistência de toda uma população.

A Prefeitura de Cametá está engajada nessa construção institucional que possibilitará uma série de benefícios para o trabalhador da pesca num ambiente com infraestrutura melhorada e investimentos em veículos e equipamentos que potencializarão os aspectos organizativos, funcionais e assistenciais.

Na cerimônia desta manhã estiveram presentes diversas autoridades como Prefeito e Vice-Prefeito de Cametá, vereadores, presidentes de associações de pesca, vereadores e o Secretário de Pesca e Aquicultura do município, Pr. Jango.

Após o momento de uso da palavra pelas autoridades, o prefeito de Cametá Victor Cassiano Certificou diversas pessoas que participaram de cursos de piscicultura pelo IFPA (Instituto Federal do Pará). Após este momento houve nomeação do Secretário da SEMUPA e seus Chefes de departamentos. Em seguida deu-se o desvelamento da Placa Inaugural.

A Prefeitura de Cametá valoriza e fomenta as associações de pescadores, prioriza a organização dos processos e acordos de Pesca e contribui na fiscalização ambiental e desenvolvimento deste importante setor da economia.