O sonho se tornou realidade!

Prefeito Waldoli e Governador Helder inauguram a UPA Dr Haroldo Martins

A manhã de hoje foi de festa em Cametá, festa porque foi o grande dia da inauguração da tão sonhada UPA 24h que irá desafogar as demandas do hospital regional.

O Governador Helder chegou logo cedo sendo recepcionado pelo Prefeito Waldoli no aeroporto. Justamente com Helder também veio na comitiva o Secretário de Saúde, o Delegado Geral do Estado e o Deputado Chicão, líder do governo na Assembleia Legislativa.

No horário previsto começou a solenidade oficial de entrega, onde Helder falou sobre o compromisso com Cametá e lembrou das parcerias com o Prefeito Waldoli e lembrou que nada mais justo do que lembrar do grande Dr Haroldo Martins no nome da UPA, pois foi o cametaense que mais lutou pela saúde do município e do Estado!

Logo após a inauguração, o Prefeito apresentou as estruturas da UPA justamente com o Vice-Prefeito Dr Zé Luís e o Secretário de Saúde Dr Charles Tocantins.

Uma multidão esteve presente e muitos se emocionaram com o momento como a Dona Ana, Moradora da Baixa Verde: “Eu pensei que ia sorrir daqui sem ver essa UPA funcionando, foram anos de espera, mas sabíamos que com o Prefeito Waldoli a gente poderia contar porque ele não deixa obra abandonada, agora temos um lugar pra vim quando tivermos coisas simples como uma furada de prego ou uma febre forte, porque antes todo mundo corria pro Regional.”

Para o Dr Charles Tocantins a inauguração da UPA é um sentimento de dever cumprido: “Lutamos muito pela saúde de Cametá e um dos maiores desafios foi colocar a UPA pra funcionar, mas pra gente, quanto maior o desafio, maior é a vontade de trabalhar!”.

O Prefeito Waldoli finalizou falando sobre o trabalho da saúde no Município: ” Recebemos a cidade com uma ambulância caindo aos pedaços, hoje graças a Deus temos 10 e 2 ambulanchas. Diversas UBS já foram inauguradas e outras estão sendo finalizadas, agora foi a vez da UPA que com muito trabalho e o apoio de pessoas competentes na gestao, conseguimos entrega-la hoje para a população. Esta UPA é para o povo, um sonho antigo que se tornou realidade. Podem confiar em nós que até o último dia deste mandato continuaremos trabalhando por Cametá e sempre com Deus no comando, pois sem ele nada somos!”, finalizou Waldoli.