Pela Primeira Vez na História Cametá tem um Conselho Municipal de Habitação

0

Em uma cerimônia organizada pela Prefeitura de Cametá através da Secretaria de Assistência Social, na manhã de ontem (12), houve a eleição e posse da Mesa Diretora do Conselho Municipal de Habitação.
O conselho foi instituído de acordo com Lei Municipal nº 13.425/02 e em Cametá o Prefeito Waldoli Valente instaurou mediante decreto, em 02 de Abril de 2019.

A cerimônia marcou o início de uma nova política habitacional, fato histórico para o município, pois pela primeira vez, Cametá terá um Conselho Municipal de Habitação e no Pará poucos municípios já possuem.
O Conselho Municipal de Habitação influencia diretamente na política habitacional da cidade sobre as diretrizes da administração. O conselho será responsável por participar e fiscalizar os planos e programas da política habitacional, deliberando sobre suas diretrizes, estratégias e prioridades. Também terá a missão de acompanhar e avaliar a gestão econômica, social e financeira dos recursos e o desempenho dos programas e projetos aprovados, além de definir os critérios de atendimento habitacional.

O Conselho Municipal de Habitação de Cametá é composto por 21 membros titulares e 21 membros suplentes e a Mesa Diretora eleita em votação unânime é composta pelo presidente, Antonio Luís Ferreira Paes, vice-presidenta, Joma Carolina de Moraes Pantoja e o secretário, Miguel Elias da Silva Bastos.

A Secretária de Assistência Social, Dra. Vanda Valente ressaltou a importância de Cametá ter esse Conselho. “É um conselho muito importante para nosso município e que o governo Waldoli Valente conseguiu instalar em nossa cidade. Com ele poderemos trabalhar os temas relacionados a habitação, especialmente para as pessoas de baixa renda. Nós poderemos trabalhar as políticas públicas para implantar leis diferenciadas para melhorar a vida da comunidade”, explicou.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade