Posse da Diretoria da Fundação Cultural de Cametá foi marcada por diversas representações culturais

0

Nesta quinta-feira (03), em cerimônia realizada no auditório da Universidade Federal do Pará, campus Cametá, a presidenta e diretoria da Fundação Municipal de Cultura de Cametá – FUNCULT foram empossados. O evento contou com a presença de autoridades políticas e representantes de entidades municipal e estadual ligadas a cultura.

A Fundação é uma autarquia criada com o objetivo de desenvolver uma política igualitária e inclusiva de cultura valorizando os artistas, escritores, entre outros segmentos culturais. Além de fortalecer a cultura, desenvolver programas, projetos e atividades que fomentem a construção de uma agenda e calendário de eventos municipal nas áreas da cultura.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo, lembrou que foi um longo caminho percorrido até a posse da diretoria da Fundação. “Recebemos na câmara Municipal um projeto do executivo, muito bem embasado para criação da Fundação que irá atender a cultura e contempla diversas áreas pensando na promoção e valorização cultural do município. Aprovamos o projeto porque sabemos da importância de seu conteúdo. Cametá sempre viveu a cultura e a gente precisa criar mecanismos para atuar diretamente nesse seguimento”, afirmou o Vereador João Paulo.

Representando o prefeito Victor Cassiano, o Secretário de Planejamento Osvaldo Barra, ressaltou que este é um momento muito importante para a cultura cametaense e que o município precisava de um órgão para captação de recursos e a parceria com o Governo do Estado é importante para que se possa avançar na melhoria da cultura.

“Cametá não se limita somente ao Carnaval e festividade de São João. No interior pulsa a cultura no sangue do povo. E nossa gestão está trabalhando para que possamos resgatar locais importantes como o Centro de Cultura, a revitalização do Cametá Tapera que é o início de toda a origem do município.

Em seu pronunciamento, a Presidenta Sara Sassim, agradeceu a oportunidade em poder estar a frente da Fundação, órgão tão importante no resgate da cultura local e garantiu trabalhar em prol da categoria com afinco e dedicação para que a cultura cametaense seja bem representada fora dos limites do município. “A cultura é tão importante quanto a saúde, a educação e todos os segmentos que fazem a política pública do nosso município. Sem a cultura não temos identidade, não temos memória”, finalizou Sara Sassim.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade