Na quinta-feira (18), o prefeito Victor Cassiano, assinou em Belém o convênio com o Governo do Estado, que prevê a implantação do Posto do Centro de Perícia Renato Chaves no município de Cametá para atender toda a região do Baixo Tocantins.
Participaram da cerimônia de assinatura, o diretor-geral do Centro de Perícias Renato Chaves, Celso Mascarenhas e o deputado estadual Igor Normando, que mediou junto ao Governador Hélder Barbalho a implantação da unidade do IML em Cametá.
“É uma conquista para nossa população de Cametá e toda a região do Baixo Tocantins que não precisarão se deslocar para município de Abaetetuba para realizar os serviços de amostra biológica em local de crime, exame de identificação humana, exame de vítimas violentadas sexualmente e necropsia”, comemora o Prefeito.
Com a implantação do Posto em Cametá, serão beneficiados a população de Limoeiro do Ajurú, Oeiras do Pará, Baião e Mocajuba.
Agora a prefeitura irá iniciar a adequação do prédio que receberá as instalações da unidade que deverá ser inaugurado em 2022.
Texto: Marciélen Souto
Departamento de Comunicação – DECOM