Pré-Conferência Municipal de Saúde em Cametá

Na manhã da última quarta-feira (27), foi realizada a Pré-Conferência em Saúde no auditório Alberto Mocbel, na UFPA – Campus Universitário do Tocantins.

Este evento objetivou, entre outras coisas, a escolha dos 40 delegados para a XI Conferência Municipal de Saúde que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho.

Também durante o evento ocorreu a escolha de 20 propostas que foram aprovadas no Pleno da Pré-Conferência que teve como tema: O NOVO FINANCIAMENTO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) E SEUS DESAFIOS.

O ponto central dos debates foram os desafios que são colocados aos gestores municipais e gestores de sistemas de saúde diante da implementação da Proposta de Emenda Constitucional que tramitou na Câmara dos Deputados como PEC 241 e, no Senado Federal, como PEC 55. Em 10 de outubro de 2016, foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados por 366 votos a favor, 111 contrários e duas abstenções. Com isso, se congelou a nível nacional as verbas destinadas ao Sistema Único de Saúde.

As 10h30 foi lido e aprovado o regimento e após isso reunido os grupos para discussão das propostas por segmentos: Usuários, trabalhadores e gestores.

Prefeitura de Cametá
Trabalho Para Todos