Hoje, o cametaense celebra a vitória da esperança: O Decreto 087/2022, de 4 de maio de 2022 que desobriga o uso geral de máscaras de proteção tanto em locais abertos, quanto em locais fechados. Tal flexibilização considerou uma série de fatores e toda a situação epidemiológica e a alta taxa de vacinação atingida em todo município.
Após ter desembarcado há dois anos em território cametaense, a COVID-19 se alastrou por todo o município, causando desespero, temor e sofrimento à nossa população.
Seguido de diversos surtos ou ondas, campanhas de prevenção e principalmente após a vacinação, onde a Prefeitura de Cametá protagonizou a façanha de imunização de quase a totalidade dos cametaenses com as duas doses e a dose de reforço, o vírus foi sendo combatido e debelado.
 A UBS Fluvial desde 2021 realizou mais de 15 mil atendimentos ao povo ribeirinho e das vilas, levando vacinas, medicamentos e promovendo campanhas aos lugares mais remotos de nosso município; a campanha Imuniza Cametá Já possibilitou que a COVID-19 fosse perdendo força de tal forma, que desde janeiro de 2022 nenhum registro oficial de óbito em Cametá foi registrado, tendo apenas 7 casos oficiais em todo esse período. Da mesma forma a ocupação de leitos de UTI foi zerado no Hospital referência para casos de COVID-19, o Hospital Regional.
Aos poucos tudo foi voltando ao normal: comércio, festas, escolas, a vida como um todo.
Há algumas semanas um Decreto estadual replicado a nível municipal desobrigou o uso de máscaras em locais abertos sinalizou a esperança que todos almejavam: o fim da pandemia e um alívio com relação ao uso de máscaras que tanto incomodou, embora tenha nos protegidos por tantas vezes.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade