Prefeitura assina termo de cooperação com a SETUR para fortalecer o turísmo em Cametá

Em reunião na manhã desta segunda-feira (06), com a gerente de Gestão e Turismo, Giulia do Couto e Luciana Renata Bastos, gerente de Capitação, Recursos e Negócios da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), o prefeito Victor Cassiano, assinou o termo de cooperação técnica entre Prefeitura de Cametá e Governo do Estado para implantação do plano de trabalho para atividades turísticas que será implementado no município.

Na oportunidade foi feita a apresentação do Projeto de Sinalização Turística do Município de Cametá que prevê a instalação de placas para a geolocalização e Pórtico na cidade. Todo o processo será acompanhado pelos agentes do Departamento de Turismo de Cametá, Ségio Gomes e Ader Oliveira da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto (SECULT).

O Termo de Cooperação Técnica abre uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para trabalhar diversos itens de cunho turístico, visando a geração de emprego e renda e, consequentemente, o fortalecimento da economia local.  Tendo em vista que, o município de Cametá possui uma grande abertura para o turismo, com manifestações culturais, passeios pelos rios da região, abertura da pesca do mapará, visitas aos pontos turísticos, comidas regionais, entre outros. Tudo isso proporcionam grandes momentos de lazer para aos seus visitantes.

Texto: Marciélen Souto

Departamento de Comunicação – DECOM