Prefeitura de Cametá Apoia Projeto da Uepa na Fabricaçã de Alcool 70°

0

O álcool 70° é um dos produtos fundamentais de higienização para frear a propagação da COVID-19 e diante da carência e necessidade do município deste produto a Universidade do Estado do Pará (UEPA) com apoio da Prefeitura de Cametá encontraram uma solução para beneficiar as secretarias que estão trabalhando nas ruas, na linha de frente de prevenção e fiscalização da doença, aos feirantes (feira do pescado, carne e farinha), população das filas da Caixa Econômica e Lotéricas, bolsistas e demais servidores.

Esta ação entre a Prefeitura e a UEPA visa contribuir com o município onde os números de casos estão aumentando e no atual cenário que vivemos, somar forças de toda a sociedade e fundamental para amenizar os impactos e a proliferação dessa doença.

Dez alunos bolsistas dos Cursos de Química, Ciências Naturais, Tecnologia de Alimentos, sob orientação dos professores Dra. Natácia Silva, Dr. João Carneiro e apoio do coordenador administrativo Marcelo Silva foram os responsáveis na fabricação e trabalharam em regime de escala, respeitando o protocolo para evitar contaminação.

Toda a produção do álcool, aconteceu no Laboratório de Química da UEPA/CAMETÁ, no período de uma semana, no total foram produzidos 1.500 frascos, que foram distribuídos na sua totalidade.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade