A Prefeitura de Cametá através da SEMAGRI em parceria com a Vigilância Sanitária alerta a população sobre o consumo da carne clandestina.

Sensibilizar a população para o perigo do consumo da carne abatida clandestinamente é uma das metas da Prefeitura Municipal de Cametá através Secretaria de Agricultura (SEMAGRI) em parceria com a Vigilância Sanitária.
A carne quando não passa por inspeção correta e o gado é abatido em locais considerados inadequados, principalmente onde a higiene é precária e o processo de obtenção, transporte e comercialização é realizado alheio aos processos legais, pode abrigar vários riscos para a saúde humana.
São diversas doenças que podem ser transmitidas, como a tuberculose, cisticercose e até a própria raiva humana, entre outras.
Por isso, a Semagri e a Vigilância Sanitária vem deixar um alerta a  população para os riscos do consumo da carne clandestina e fazer um apelo, que sejam exigidos no ato da compra os SELOS de inspeção, que pode ser Municipal (SIM) ou Estadual (SIE), pois ele é a garantia que aquela carne, pela qual você está pagando, foi inspencionada e seguiu processos corretamente. Vale ressaltar que o consumidor é o principal agente fiscalizador, então se você verificar que a carne não tem boa procedência, DENUNCIE, para o Serviço de Inspeção Municipal ou para a Vigilância Sanitária de Cametá ao lado da Moraes.