Prefeitura de Cametá confirma a suspensão da festa de fim de ano e Carnaval 2022 no município

0

Nesta manhã de quinta-feira (02-12), o Prefeito Victor Cassiano, reuniu a imprensa em uma coletiva para informar que, diante da situação mundial da pandemia e o aumento de casos confirmados no Estado do Pará, as festas de fim de ano e o Carnaval de 2022 serão suspensos no município.

“Hoje, nossa prioridade é proteger a população. A realização da festa de fim de ano e o carnaval a cada dia se torna inviável, devido à preocupação com o aumento de casos que vem ocorrendo no estado. Sabemos da responsabilidade em preservar a vida da população. Por isso, neste momento, optamos por cancelar o carnaval em fevereiro e propomos investir os recursos na saúde do município”, declarou o prefeito.

Na oportunidade Victor Cassiano fez um apelo população que ainda não se vacinou, para que procure os postos de saúde para se imunizar. “Não queremos nos tornar o terceiro município com maior número de casos de convid-19 como já fomos no ano passado”, disse o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza uma força tarefa para incentivar a população a tomar a vacina. Diversas ações são organizadas simultaneamente no município para a imunizar os cametaenses. O município está com 82% da população imunizada com 1ª dose e 70% com a 2ª dose ou dose única. Em um total 158.226 doses aplicadas. A expectativa é que até o final do ano a meta é imunizar 90% da população com a 2ª dose.

“Estamos com atendimento a domicílio em uma espécie de delivery para levar a imunização as pessoas e assim, não correr o risco de ver nossos hospitais com lotação por conta do Covid-19″, afirmou o secretário Klenard Ranieri.

De acordo com a diretora do Hospital Regional de Cametá, Elizete Carvalho, as internações por covid-19 na unidade hospitalar são de pessoas que não tomaram a vacina, principalmente pelo fato de Cametá ser polo de atendimento para mais quatro municípios da região.

“A população precisa fazer sua parte com o uso de máscara e a conscientização da importância de se vacinar. Hoje nós avaliamos os municípios pelo número de pessoas que chegam para ser atendidos no hospital”, declarou Elizete.

Vacinação

Sobre a vacinação, o Prefeito afirmou que o município dispõe de uma quantidade satisfatória de doses para imunizar toda a população. Inclusive com equipamentos para manter os imunizantes seguros para não haver desperdício e atender a todos que ainda não tomaram a vacina. Tudo isso para que os cametaenses possam buscar atendimento em qualquer posto de saúde.

Texto: Marciélen Souto

Fotos: André Batista

Departamento de Comunicação – DECOM

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade