Prefeitura de Cametá divulga novo Decreto Municipal com a retomada de atividades em alguns setores

A prefeitura de Cametá publicou hoje, 06 de janeiro, o novo decreto n°046/06 de janeiro 2021, que retorna parcialmente com as atividades de alguns segmentos, que estavam suspensos devido a pandemia COVID-19.
Poderão retornar com suas atividades bares, restaurantes, clubes, salões de festas, casas noturnas, lojas, salões de beleza e academia, desde que cumpram todas normas estabelecidas, assim como passarão por inspeção da Vigilância Sanitária antes da reabertura, e estão passíveis de multas, caso haja o descumprimento deste decreto.

Será permitida 50% da capacidade total, observando o distanciamento de 1,5m entre elas.

As escolas de nível superior, médio, cursos técnicos de nível médio, segurança e cursos livres estão autorizados a retornar com suas atividades presenciais, cumprindo as regras do Decreto Estadual n.800/2020. Já as de nível fundamental, continuam com atividades suspensas, mas os estabelecimentos educacionais que julgarem possuir condições adequadas deverão seguir o plano de retomada estabelecido pela OMS e as regras do Decreto Estadual vigente.

Outro ponto importantíssimo, que vale ressaltar deste decreto, é sobre as comemorações relativas ao Carnaval Cametaense, que foram transferidas para julho 2021, se caso houver total segurança para isso. Mas a Secretaria de Cultura juntamente com Departamento de Comunicação, estão planejando uma programação de lives, aos domingos, com bandas locais que receberam o recurso da Lei Aldir Blanc, para que em contrapartida possam prestar estes serviços aos municípios, e todos possam assistir de suas casas com segurança.