Prefeitura de Cametá e Emater assinam acordo para crédito rural para produtores do município

Para incentivar a produção agrícola e a geração de renda no campo, a Prefeitura de Cametá, firmou parceria com a Emater para o acordo de assinatura de créditos rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que visa o fortalecimento da agricultura no âmbito municipal. O acordo de crédito deverá ser assinado no encerramento da Feira de Negócios e Agropecuária (FENAC), que ocorrerá no dia 05 de dezembro, na praça da Justiça em Cametá.

O objetivo é orientar os produtores rurais da psicultura, manejo de açaí, agricultura familiar, entre outras áreas, quanto aos procedimentos para adquirir o financiamento do PRONAF junto aos bancos.

Na oportunidade, serão entregues ainda, o título do Cadastro Ambiental Rural (CAR’s) para 150 famílias de diversas localidades que irão subsidiar na comprovação de propriedades, atividade rural junto ao INSS e bancos. Além de Kits Acordo de Pescas para os fiscais de 48 comunidades ribeirinhas. Os programas são gerenciados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA).

PRONAF

Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar é uma linha de financiamento para implantação, ampliação e modernização da estrutura produtiva de pequenos empreendedores rurais, por meio de financiamentos bancários à juros baixos, que visa o beneficiamento, a industrialização e a prestação de serviços em estabelecimentos do campo ou áreas comunitárias rurais próximas, a fim de diversificar e aprimorar a oferta de pequenas propriedades.

Para quem desejar se informar sobre o projeto de financiamento, deve procurar a Emater em Cametá e esclarecer suas dúvidas.

Texto Marciélen Souto

Departamento de comunicação -DECOM