Prefeitura de Cametá entrega duas escolas no distrito de Vila do Carmo

Neste domingo, dia 28, a Prefeitura de Cametá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação das escolas, Emeif. Nossa Senhora do Carmo e Emeif. Espírito Santo, localizadas na Vila do Carmo, como parte de seus esforços contínuos para apoiar a educação no município.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Victor Cassiano, vice-prefeito e secretário de Educação, Ênio de Carvalho, vereadores e lideranças locais, que ressaltaram a importância da educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento da comunidade. Durante os discursos, foi ressaltado o compromisso da prefeitura em promover a igualdade de oportunidades educacionais, garantindo que todos os alunos tenham condições adequadas para aprender e crescer.

O prefeito Victor Cassiano, destacou a importância da educação como um caminho para o futuro e expressou seu compromisso em garantir que nenhuma criança seja privada do acesso à educação de qualidade.
Os moradores da Vila do Carmo expressaram gratidão pela iniciativa da gestão municipal, reconhecendo o impacto positivo que essas unidades escolares têm na vida educacional das crianças locais.

O programa Educação Transforma Cametá é uma iniciativa da administração municipal para garantir que todos os alunos tenham acesso à escola para aprender e se desenvolver e já contemplou milhares de estudantes com a entrega de 70 escolas em várias localidades do município. A cerimônia não apenas fortaleceu os laços entre a comunidade e a administração municipal, mas também ressaltou o compromisso mútuo de promover o acesso à educação em toda a região.

Texto: Marciélen Souto

Fotos: André Batista