A Vila de Juaba é berço de uma tradição esplêndida e de importantes mestres e grupos culturais como a tradicional Bicharada. Sua pré-história se deu após a Abolição da Escravatura (1888) e o consequente abandono do quilombo do Mola e a formação da primeira comunidade em um núcleo populacional conhecido como Terra da Liberdade, no final do século XIX.

Com esta incrível e rica tradição histórico-cultural, esta vila se credencia a ter espaços comunitários organizados e grandes investimentos do poder público, possibilitando sempre o bem estar de sua população.

Pensando nisto, a Prefeitura de Cametá inaugurou neste sábado, 9 de dezembro, a Rampa de acesso ao mercado, toda em concreto, ampla, segura e espaçosa. Com isto, o ribeirinho e os comerciantes terão mais liberdade, segurança, conforto e livre acesso à embarques e desembarques de pescados e outros produtos de venda local.