Prefeitura de Cametá inicia plano de Desenvolvimento Sustentável na Vila do Areião em ação inédita

0

Em mais uma ação com o objetivo de mudar a vida dos moradores da área rural do município, a Prefeitura de Cametá uniu forças à Secretaria de Agricultura para dar início ao Plano de Desenvolvimento Sustentável, neste primeiro momento no distrito do Areião, região rural do município de Cametá.

Com a necessidade de ampliação e intensificação na produção agrícola no interior do município, o plano de desenvolvimento chega oferecendo as melhores alternativas para esse crescimento. Um exemplo disso são os novos tratores de reparação de terra para cultivo, que além de serem de ponta, são especialmente feitos para contribuir na intensificação de produção local. E, de acordo com Marcos Veiga, agricultor e morador há mais de 45 anos da vila, é a primeira vez que ele vê algo neste porte acontecendo na vila, agradecendo ao prefeito e ao secretário de agricultura.

O prefeito Victor Cassiano junto ao o prefeito de Mocajuba, Cosme Macedo e o secretário de agricultura de Cametá Zé Raimundo deram início ao projeto em um evento inicial onde levaram esperança de mais dignidade para os moradores da Vila do Areião.

Esta primeira etapa é só o início de um plano muito maior e complexo, que, com uma boa elaboração e execução trará novos frutos para a economia municipal. É certamente o início de novos tempos para a agricultura local, que apesar de possuir muita riqueza, se mantinha em um ritmo aquém do esperado para uma nova década de produção e de crescimento para a região.

Link para o vídeo: https://www.facebook.com/watch/?v=212521447040375

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade