Na manhã de segunda-feira (27), após Cametá sofrer com as as fortes chuvas que provocaram alagamentos de diversas residências, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, preparou uma ação rápida com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, DMUTT e demais secretarias municipais para atender às vítimas de alagamentos.
Ainda na tarde de segunda-feira, o prefeito Victor Cassiano se reuniu, em Belém, com o governador Helder Barbalho, a vice-governadora, Hanna Ghassan; o chefe da Defesa Civil e o comandante do Corpo de Bombeiros para buscar apoio e parceria nos atendimentos dessas famílias.
Na oportunidade, o governador Helder Barbalho, reafirmou o compromisso em atender às demandas com a ajuda financeira de um salário mínimo às famílias com o Programa Recomeçar.
O plano de ação emergencial tem o objetivo principal prestar assistência para as famílias cametaenses que foram diretamente prejudicadas com a forte chuva que inundou a cidade.
Nesta terça-feira(28), o Secretário de Estado de Cidadania, Igor Normando, a pedido governador, Helder Barbalho, acompanha os trabalhos de ação emergencial e disponibilizou um ônibus com a equipe do Programa Ter Paz, para a emissão de documentos pessoais das famílias vítimas de alagamento.
O trabalho em parceria, garante atendimentos às famílias com o cadastramento para o Programa Recomeçar, entrega de cestas básicas, cobertores e redes.
” Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para amenizar esses problemas dessas famílias durante o inverno. Sabemos que trabalho de saneamento e pavimentação é difícil neste momento”, declarou prefeito Victor Cassiano.
Diante da situação de calamidade do município, a secretaria de Assistência Social, montou uma força tarefa para agilizar o cadastramento as vítimas em seis pontos de atendimentos por diversos bairros da cidade na segunda e nesta terça-feira (28).
Na tarde desta terça-feira, a administração municipal iniciou a entrega de ajuda às famílias já cadastradas e seguirá a semana com a distribuição.