A Prefeitura de Cametá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta segunda e terça-feira, a última fase da 1ª Olimpíada Cametaense de Matemática, para os alunos da rede pública de ensino do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º e das quatro etapas do EJA. O intuito do projeto é estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos, promover inclusão social e incentivar o aperfeiçoamento dos professores.

“Estamos realizando no decorrer deste ano a Olimpíadas Cametaense de Matemática e nosso objetivo é fazer com que os alunos se aproximem e gostem desse componente curricular, uma vez que, muitos tem dificuldade com a matemática e dado a importância dessa disciplina para a vida. E hoje estamos realizando essa grande final e estamos muito felizes pela participação desses alunos”, destacou a Professora Elisangela Moreira, coordenadora do projeto.

Dona Francilene Gonçalves, veio da comunidade Quilombola da localidade de Porto Alegre para acompanhar a filha na avaliação. “Me sinto muito honrada em minha filha estar na final e poder representar nossa comunidade. Para mim é uma vitória ela chegar até a final dessa competição”, afirmou a dona de casa.

Para a fase final foram selecionados, em duas etapas anteriores, 50 alunos por série dos 24 mil inscritos em 165 escolas participantes. Após a avaliação final, os cadernos de provas serão corrigidos para no próximo dia 24 de novembro apresentar os vencedores do 1º, 2º e 3º lugares. Para o primeiro lugar, receberá 1 Smartphone, medalha de ouro, certificado e R$ 3 mil reais em dinheiro. O segundo colocado, será premiado com um Tablet e mais R$ 1mil reais. E o terceiro lugar receberá um Tablet. Também serão premiadas as professoras dos alunos campeões e a escola que obtiver o maior número de aprovados na 1ª colocação.

“A iniciativa desse projeto foi muito bem aceita pela comunidade escolar de todo o município e vem para ampliar o aprendizado desses alunos que estão se dedicando para fazer as avaliações. Com isso, incentivamos esses alunos a estudar mais e melhoramos a qualidade do ensino em nosso município”, declarou o Secretário de Educação e Vice-Prefeito, Ênio de Carvalho.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade